window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Na manhã desta quarta-feira (29) a SOLBEN publicou um comunicado à população de Pontes e Lacerda e região sobre a decisão em continuar na administração da unidade. A carta aberta foi enviada aos órgãos competentes do município.
“A Sociedade Lacerdense de Beneficência, administradora da Santa Casa de Pontes e Lacerda, vem a público cumprir o dever de informar à população, inclusive dos municípios da região, que VAI CONTINUAR ADMINISTRANDO OS SERVIÇOS DO PRONTO ATENDIMENTO E INTERNAÇÕES, que estão sob sua responsabilidade, pelos seguintes motivos:
Sob a liderança e empenho pessoal do Deputado Valmir Moretto e apoio dos prefeitos da região, em reuniões realizadas no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes se mostrou sensível às reivindicações da Solben e determinou um aumento do repasse. Da receita mensal de R$ 900 mil, o Hospital passará a receber cerca de R$ 1,5 milhão/mês.
Como o interesse da SOLBEN sempre foi de manter o atendimento à saúde da população mesmo trabalhando com déficit, agora só falta a celebração de contrato/aditivo para que a empresa passe a receber com urgência os novos valores. Dessa forma, pedimos encarecidamente ao Executivo Municipal de Pontes e Lacerda bem como aos demais prefeitos que se dispuseram a participar do repasse de recursos públicos para o equilíbrio financeiro da Santa Casa, que elaborem o mais rápido possível os respectivos contratos objetivando celebrar esse acordo liderado pelo deputado Moretto e governador Mauro Mendes.
Dessa maneira, a Solben se compromete a permanecer na administração do Hospital, como se encontra desde 1999, pugnando pela legalidade de todos os documentos e atos praticados, dando total transparência para a sociedade. A próxima luta é regularizar a situação trabalhista dos colaboradores do Hospital, em todos os seus aspectos legais.
A Solben agradece a compreensão de todos e mantem firme o compromisso de buscar a excelência no atendimento à saúde da população e ser empresa cumpridora de seus deveres para com o Estado e para com a sociedade.”